sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Irmãs gêmeas, quase siamesas

Chloe Moretz e Kiernan Shipka formam um par perfeito. As duas souberam disso e posaram juntas no evento da Coach para a New York Fashion Week. Estavam usando roupas bem idênticas, parecendo duas irmãs gêmeas. pelo menos se não se parecem, são igualmente lindas, ambas presentes na lista de 2014 das 100 mulheres mais lindas do mundo.

Sou apaixonado pelas duas que deveriam aparecer mais vezes. Até porque não é o primeiro evento da Coach (marca que tem a Chloezinha como modelo principal) que Kiernan participa.


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Chloezinha não é coxinha

Se fosse brasileira, Chloe Grace Moretz não seria coxinha. É que ela assumiu de vez que vai votar no Partido Democrata americano cuja provável candidata será a Hilary Clinton. Toda vez que a Chloezinha encontra a oportunidade de tocar no assunto, ela o faz com clareza e convicção.

Não que o Partido Democrata de lá seja de esquerda. Não é. É uma direita moderada quase para centro, mas respeitosa com a esquerda. É quase como o PT daqui, que há muito tem largado a postura de esquerda e adotado um direitismo suave, quase brando.

A Choezinha certamente seguiria esta linha se ela fosse brasileira, tendo inclusive a oportunidade de falar nas propagandas do partido, defendendo-o das acusações que recebe.

Claro que o PT errou e erra muito. Mas os direitistas tem exagerado muito preferindo aumentar e inventar defeitos para tirar o partido do poder e colocar de volta os seus ídolos capitalistas para fazer coisas bem piores que as trapalhadas em que os integrantes do Partido dos Trabalhadores estavam metidos.

Mas a garantia é que a Chloezinha nunca seria uma coxinha chata a bajular as elites em troca de migalhas financeiras, de favores provisórios e de falso prestígio. Ela não é burra nem otária como costuma ser de fato qualquer coxinha.